terça-feira, janeiro 15, 2008

SÓ ESTOU BEM ONDE NÃO ESTOU

É inevitável: quando namoro, só me apetece ser livre para me fazer a todas as mulheres que se me atravessam no caminho; mas quando estou sozinho, quero é assentar. Será isto normal?
Indeciso Crónico

Caro amigo, o seu comportamento não só é muito natural, como também muito humano, já que a insatisfação é característica comum a toda a nossa ingrata raça. Sempre que qualquer espécime do género humano tem de optar entre várias alternativas, não pode evitar encarar com uma certa dose de angústia e saudade aquilo que essa escolha o força a abdicar. É fatal – só damos valor às coisas quando as perdemos. No seu caso, o meu amigo oscila entre optar pela segurança emocional inerente a uma relação estável e a disponibilidade amorosa da vida de solteiro. À partida, ambas as opções são inconciliáveis, logo, para beneficiar das vantagens de uma, é necessário renunciar às de outra. Troca por troca.

Por outras palavras, tudo se paga nesta vida. Claro que se pode argumentar que é possível ter a tal relação estável e ir comendo outras gajas por fora. Sem dúvida. Mas há sempre um preço a pagar, caro amigo. Inevitavelmente. Nesse caso, paga-se em tranquilidade de espírito. Porque o sacana que vai comendo gajas por fora da relação assumida é alguém que vive em ansiedade, a olhar por cima do ombro, no terror de ser apanhado com a boca (ou outros apêndices corporais) na botija. E mesmo que as mulheres com quem um gajo se envolve sejam muito modernas, esclarecidas e adeptas de relações abertas, paga-se sempre. Porque quem quer ser livre para amar a todas, no fundo, permanece sempre só, pois não ama nenhuma em particular. Isto para não mencionar o tempo, dinheiro e saúde (física e mental) gastos com todas essas doidas. Porque se uma mulher já suga um homem até ao tutano, imagine várias...

Em suma, qualquer decisão que toma na vida, traz-lhe benefícios por um lado e cobra-lhe um preço pelo outro. Muito bem. E, como qualquer bom consumidor, você procura fazer o melhor negócio. Ou evitar ser (muito) roubado. Mas isto não significa que um tipo se deixe ficar obcecado com os preços. Senão dá em forreta e nunca compra nada. Ou, pior ainda, compra mas fica sempre insatisfeito. Erro. Quando um homem toma uma decisão, qualquer que ela seja, tem de se comportar como um milionário: eu pago de bom grado, posso dar-me a esse luxo, vale a pena. Só assim ele pode apreciar a escolha tomada. Caso contrário, torna-se mesquinho. E não há nada pior que um gajo mesquinho, que não sabe dar valor ao que tem e vai comendo mas desdenhando.

Porque é tudo uma questão de tempo até uma mulher que se sente criticada, depreciada e desvalorizada ir pedir uma segunda opinião a outras partes. E não faltam para aí lambões ansiosos por mostrar a estas mulheres desmerecidas o que elas estão a perder. Eu sou um deles.

1 Comentário(s):

A domingo, 06 abril, 2008, Blogger Humberto comentou:

Lindo! E realmente lambões é coisa q nao falta!

 

Enviar um comentário

<< A Goela